terça-feira, 19 de setembro de 2006

40) Um louvor

Dentistas dão apoio gratuito
Cerca de três dezenas de jovens do concelho de Santa Maria da Feira já beneficiaram do apoio gratuito de medicina dentária, no âmbito do “Serviço Âncora”, do projecto Direitos & Desafios, sendo que parte já terminou o tratamento e, neste momento, 17 utentes estão ainda em fase de atendimento.
A lista de espera conta com cerca de 30 jovens e adultos inscritos.Para a implementação deste apoio gratuito ao nível da medicina dentária, o projecto Direitos & Desafios estabeleceu protocolos de cooperação com três médicos dentistas (Andreia Guimarães Lino, de S. João de Ver, Luísa Fernandes, de Lobão, e António Vita/UlfiClínica, de Fiães), que estão a proceder ao tratamento dentário em jovens indicados pelas instituições/projectos de intervenção social do concelho. Através destes protocolos, o “Serviço Âncora” financia os materiais necessários e os dentistas oferecem os seus serviços.
* * *
Fica aqui também o meu louvor ao trabalho daqueles três médicos dentistas. Pena é que haja actualmente tão poucos gestos de amor e solidariedade para com os próximos na nossa sociedade .
Gerofil

Sem comentários: