quarta-feira, 6 de setembro de 2006

18) Alunos visitam Posto de Saúde Famíliar


Estudantes vereadores
* * *
Alunos da 8ª série da Escola Municipal Willibaldo Michel, de Alto Castelhano, interior de Vale do Sol, realizaram uma visita ao Posto de Saúde Familiar (PSF) Anita Garibaldi, de Alto Trombudo, na semana passada, para verificar o trabalho que é desenvolvido na unidade.
A atividade faz parte das ações do projeto da Câmara de Vereadores, denominado Sessão Plenária do Estudante. Os jovens participantes exercem, de forma simbólica, parte do trabalho dos vereadores e, por isso, estão investigando alguns serviços de gestão municipal.
Inicialmente, a enfermeira Carla Simone Bopp de Oliveira informou que a equipe é formada por um médico, um enfermeiro, técnico de enfermagem, um auxiliar de consultório dentário, um dentista e sete agentes comunitários de saúde, que trabalham de segunda a sexta-feira. A enfermeira destacou que a equipe atende, atualmente, 497 famílias da região serrana e que todo o programa é voltado para a prevenção de doenças, o que vai muito além de práticas curativas. Um dos objetivos é informar e cobrar da comunidade ações que buscam melhorar a qualidade de vida da família.
Gazeta do Sul
* * *
Interessante: em vez de serem os técnicos de saúde a irem às escolas, são os jovens convidados a irem às unidades de saúde.
Gerofil

Sem comentários: