segunda-feira, 4 de setembro de 2006

15) Medicina dentária com mais consultas (na Madeira, claro !!!)

O número de consultas de medicina dentária no Centro de Saúde do Porto Santo, vai aumentar já no próximo mês de Outubro, apurou o JM. Ao que nos foi referido, em vez dos actuais três dias, os porto-santenses passarão a dispor de dentistas naquela unidade de saúde, durante quatro dias da semana (segundas, terças, quintas e sextas).
Caso para dizer que os residentes no Porto Santo terão mais razões para sorrir. Recorde-se que desde que o Programa Regional de Saúde Oral foi implementado na Região, em 1997, os problemas relacionados com a cárie dentária, e em particular nas crianças, têm vindo a diminuir significativamente em alguns concelhos. Mas, no Porto Santo, a situação tem se mantido mais ou menos igual, sendo que as crianças com idades entre os seis e os 9 anos são aquelas que têm apresentado os dentes mais estragados.
Refira-se que o município do Porto Santo é o único da Região, que proporciona saúde oral e, igualmente, medicina dentária no centro de saúde local.
* * *
Eis aqui mais um exemplo que demora demasiado tempo a tornar-se habitual em qualquer Centro de Saúde no Continente. Por alguma razão faz sentido existirem regiões autonómicas ...
Gerofil

Sem comentários: