terça-feira, 19 de setembro de 2006

42) Livro que discute a microbiologia na odontologia é lançado por professores da Unicamp

Ajudar o diagnóstico microbiológico por meio da observação e interpretação de imagens é o objetivo de novo livro lançado pelos professores José Francisco Höfling e Reginaldo Gonçalves, da área de microbiologia e imunologia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
"Acredito que esse manual poderá contribuir bastante para o conhecimento dos estudantes", disse Höfling. A obra Manual de microscopia de luz óptica em microbiologia, morfologia bacteriana e fúngica é voltada para alunos de graduação, pós-graduação e especialização. Segundo os autores, o guia microbiológico pode ajudar principalmente pesquisadores do setor de saúde em geral, envolvendo os cursos de ciências biológicas e de medicina.
O livro está disponível aos interessados em dois volumes. O manual, com mais de 200 páginas, é voltado a atividades práticas da disciplina de microbiologia, em particular para a odontologia. A obra ainda traz um anexo com propostas de atividades alternativas a serem associadas com a microscopia óptica.
Mais informações: (19) 3412-5322. [Fapesp]
Universia Brasil

Sem comentários: