quinta-feira, 7 de setembro de 2006

23) Bebês podem ser atendidos gratuitamente

Araçatuba, Brasil - As mães de bebês com menos de um ano de idade podem inscrever gratuitamente seus filhos para o atendimento preventivo e educativo realizado pela Bebê Clínica da FOA / Unesp (Faculdade de Odontologia de Araçatuba / Universidade Estadual Paulista).
As crianças precisam ter até um ano para ingressar no atendimento, que se estende até os três anos. Todo o trabalho educativo, de prevenção e curativo é feito por alunos da graduação e pós-graduação e profissionais que fazem estágio no local, sob a orientação de professores da área de Odontopediatria.
A primeira atividade consiste em uma palestra direcionada aos pais. Em cada dia, são atendidos 50 bebês. As consultas ocorrem a cada dois meses e, em média, o bebê passa pelo atendimento seis vezes ao ano. As mães recebem orientações de dieta (como proceder com mamadeiras e chupetas, por exemplo), e higiene bucal. O professor Robson Frederico Cunha explica que aos três anos e meio os bebês recebem alta e são encaminhados para a clínica de prevenção, onde são atendidos gratuitamente até os oito.
Todo esse trabalho pediátrico busca investir na saúde bucal desde a infância, uma vez que as atividades priorizam a prevenção para garantir que a criança seja um adulto saudável.
Folha da Região
* * *
Espero que este exemplo "pegue" também aqui em Portugal.
Gerofil

Sem comentários: