quarta-feira, 6 de setembro de 2006

17) Equipes fazem visitas domiciliares

Lages (Santa Catarina, BRASIL) - Segundo dados repassados pela Secretaria Municipal da Saúde o programa de atendimento Bucal vem ganhando destaque junto à comunidade. São 18 equipes inseridas nas 33 equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A carga de trabalho é de 40 horas semanais e as equipes atuam nos bairros Guarujá, Santa Helena, Tributo, São Pedro, Santa Catarina, Santa Mônica, Petrópolis, Gethal, Penha e São Carlos.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Heron Anderson de Souza, as equipes desenvolvem atividades de visitas domiciliares e atendimentos para grupos de gestantes, hipertensos e diabéticos. “No interior do município nós temos o Odontomóvel que atende em diversas localidades. É um verdadeiro laboratório de odontologia ambulante”, explica Heron. A equipe de trabalho do PSF Bucal é composta por um dentista e um auxiliar de consultório dentário.
As equipes atendem em média 2.400 pessoas ao mês. “O serviço do Pronto Atendimento Odontológico Municipal atende casos emergenciais e funciona em área anexa ao Pronto Socorro Tito Bianchini. Trata-se de um serviço que ganha destaque junto à comunidade”, frisa Heron.
WebLages.com
* * *
Iniciativas que fazem também muitíssima falta em Portugal. Esperemos para ver.
Gerofil

Sem comentários: