quarta-feira, 18 de outubro de 2006

63) Taxa de sucesso dos implantes dentários ronda os 98%

Fernando Almeida é responsável pelo ensino teórico-prático de colocação de implantes nas suas clínicas, situadas em Lisboa e no Porto. O Curso possui nove módulos, duram aproximadamente seis meses e destinam-se aos médicos dentistas que desejam aprofundar os seus conhecimentos nesta área. A parte prática é, primeiro, efectuada em maxilares de animais; posteriormente, em doentes de cada uma das clínicas.
Além dos cursos de Implantologia, Fernando Almeida é promotor de uma acção de solidariedade: «Tratamos gratuitamente várias crianças até aos 18 anos, por dia, que estão ao abrigo da Segurança Social, no Lar Internato dos Carvalhos, no Porto. São crianças vítimas de maus-tratos por parte dos pais, filhas de presos, alcoólicos, portadores de SIDA, etc.» Em Lisboa, com a parceria da Junta de Freguesia de Belém, está prevista a implementação de uma acção semelhante dirigida às pessoas carenciadas de todas as idades.
Dr. Fernando Almeida, médico dentista e investigador de Implantologia da Universidade de Gotemburgo, Suécia
* * *
Caro Dr. Fernando Almeida, aqui fica o agradecimento pelo seu trabalho de solidariedade junto daqueles que são os mais necessitados.
Não devemos esquecer também que Portugal não é só Lisboa e o Porto; há que arranjar medidas urgentes para a grande percentagem de crianças e jovens do interior rural do continente e das ilhas que se encontra completamente abandonados em termos de "saúde oral" por parte do SNS, pese embora tantas promessas, estudos e medidas tomadas pelas entidades oficiais que mais parecem ser feitas para "inglês" ver e colocar depois na gaveta.
Gerofil

Sem comentários: