terça-feira, 31 de outubro de 2006

77) SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SP FAZ EVENTO SOBRE SAÚDE DOS ALUNOS

Desta terça (24) até a quinta-feira (26), será realizado em São Paulo o II Seminário Escola Promotora da Saúde. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, vai contar com a participação de um representante de cada uma das 1.200 escolas do município. A rede municipal atende a 1,1 milhão de estudantes. O seminário será no anfiteatro “A” do Hospital do Servidor Público Estadual, que fica na rua Borges Lagoa, 1.855, 15º, na Vila Clementino.
Durante a programação, das 8h às 17h, especialistas em saúde de universidades e instituições públicas vão falar sobre temas relacionados ao bem estar de crianças e adolescentes como nutrição, saúde bucal, inclusão escolar, violência doméstica e sexual, saúde cardiovascular em crianças e adolescentes e gravidez.
Cada dia do encontro será dedicado a uma das três modalidades da educação municipal: os Centros de Educação Infantil (Ceis), as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Média (EMEFMs) e Escolas Municipais de Educação Especial (Emees).
G1.com
* * *
Assuntos interessantes de abordar junto de professores. Refira-se a importância, entre outras, da valência da saúde bucal. Enfim, assuntos que dizem directamente respeito à população estudantil. Mais que a teoria, precisa-se destas práticas reais em Portugal.
Gerofil

Sem comentários: