quinta-feira, 12 de outubro de 2006

58) O que 7 médicos conseguem fazer

MAIS DE MIL CRIANÇAS ATENDIDAS POR MÊS - São sete médicos especializados que atendem na Secretaria Municipal de Saúde em Lages (BRASIL).
A Secretaria Municipal de Saúde registra uma média bastante alta de atendimentos pediátricos. A média alcança 1.840 atendimentos por mês e de acordo com o secretário municipal de saúde, Heron Anderson de Souza, no atendimento pediátrico destaca-se o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.
Este programa consiste em um conjunto de informações para a formulação e reorientação de políticas públicas quanto a situação alimentar e nutricional da população. “Todo mês são acompanhadas 2.290 crianças e 280 gestantes”, informa o secretário.
Outro programa em destaque é o Atendimento Psicossocial (PAPS) voltado à crianças e adolescentes com transtornos biopsicossociais. O Objetivo é a busca da superação das dificuldades apresentadas nas áreas psicológica, psicopedagógica, fonoaudiológica, social, terapia ocupacional, fisioterapia, odontopediatria, neurologia e audiometria. Atualmente estão cadastradas 5.204 crianças no Programa.
* * *
É simples: basta reunião de vontades e a obra nasce. Parabéns.
Gerofil

Sem comentários: