sexta-feira, 24 de novembro de 2006

91) Teatro de fantoches aborda higiene bucal na Creche Irmã Martistela

Tangará da Serra - Através do teatro de fantoches, os alunos da Creche Irmã Maristela aprenderam com a equipe do Conselho Municipal de Saúde a importância da Higiene Bucal. A equipe do CMS realiza, semanalmente, ações na creche, que também estimulam os estudantes a escovarem os dentes.
"É importante, desde cedo, incorporar esse hábito de cuidar dos dentes", diz a diretora da creche, Rosineire da Silva. Segundo ela, o trabalho preza pela prevenção, não pelo tratamento ou ações curativas. “O teatro de fantoche de uma maneira engraçada e direcionada ao público infantil, os profissionais levam às crianças que participam, mensagens importantes de prevenção a problemas na saúde bucal”, declara Rosineire.
Ela explica que durante todo o ano foram realizadas atividades de orientações sobre a maneira correta de escovar os dentes, passar fio dental, e os cuidados que as crianças devem ter tanto na escola como em casa para evitar cáries. “Além de tirar o medo que a criança tem do dentista, esse projeto de prevenção melhora a condição de saúde bucal e diminui a incidência de cáries ”.
Diário da Serra

Sem comentários: