quinta-feira, 3 de junho de 2010

456. "Lançamento Turma do Bem Portugal", Segunda-feira, 14 de Junho às 19:30

(Clique na imagem para ampliar)
* * *
NOTA PESSOAL:
Pensei várias vezes se deveria publicar a postagem. Infelizmente, para mim, a EDP representa o nicho de empresas puramente capitalistas e sem uma verdadeira vocação social, o que leva-me a questionar o real interesse da TURMA DO BEM em fazer projectos com esta entidade (dá-me a entender que deve entrar aqui o mecenato, numa tentativa desesperada do Grupo EDP de fugir aos impostos; se assim for, então estamos em presença do pior mecenato praticável em Portugal).
Não coloco em causa a boa vontade da TURMA DO BEM em levar a saúde oral aonde o estado português falha por completo e as ordens profissionais do sector tapam os olhos, na tentativa de deixarem tudo como está e assim tudo continuar exactamente na mesma.
Lamentando o facto de o governo tirar dos nossos impostos para pagar a formação de dentistas que jamais estarão à disposição daqueles que mais precisam (a ética, neste caso, não conta para muitos profissionais de saúde oral, não conta para a Direcção - Geral de Saúde, nem tão pouco para o Ministério da Saúde, caso contrário os dentistas formados teriam de trabalhar no Serviço Nacional de Saúde num período mínimo de 2/3 anos para compensar a sua formação à custa dos nossos impostos), assusta-me agora ver aparecer este tipo de projecto associado a empresas multinacionais, aliadas ao grande capital e à exploração de mão-de-obra barata, ao mesmo tempo que nos fornece a energia eléctrica mais cara da Europa (toda a gente se lembra do escândalo do ano passado, quando a EDP pretendia aumentar escandalosamente o preço da energia eléctrica).
Se não bastasse, refiro também que, eu próprio também já fui uma vítima escandalosa por parte da EDP, pois tendo-se realizado concurso externo para admissão de recursos humanos e tendo eu ficado em primeiro lugar, em concurso nacional, aguardo à 20 anos que seja integrado na empresa (infelizmente não tive um padrinho dentro da EDP).

Sem comentários: