quinta-feira, 24 de junho de 2010

462. Uma clínica familiar que trata de sorrisos há 30 anos

“Porque sorrir revela sempre uma emoção” é a frase que se encontra na sala de espera do Laboratório de Prótese e Clínica de Medicina Dentária Luís Jesus Neves, aberto há mais de trinta anos na rua Gualdim Pais n.º 9, 2.º esquerdo, junto à Biblioteca Municipal de Tomar.
Acumulando a experiência e saber de Luís Neves e sua esposa Hortense, técnicos de prótese dentária, este foi um dos primeiros cinco consultórios a abrir na cidade de Tomar, mantendo uma carteira de clientes que já atravessa gerações. Uma empresa de natureza familiar que agora vê este aspecto reforçado uma vez que a filha mais nova do casal, Diana Neves, de 25 anos, acabou por se formar em Medicina Dentária.
“Os meus pais abriram a empresa como laboratório de prótese dentária mas os pacientes foram evoluindo e decidiu-se, há 15 anos, expandir a clínica com a parte de medicina dentária”, explicou a O MIRANTE, Diana Neves que trabalha há cerca de ano e meio na clínica, onde muitos pacientes a conhecem desde criança. Ser dentista era, de resto, um sonho de Diana Neves, que se especializou em Implantologia e Estética Dentária. “O mais gratificante é ver o sorriso das pessoas no final do tratamento e vermos a sua auto-estima aumentar”, considera a jovem médica.
Actualmente trabalham no Laboratório de Prótese e Clínica de Medicina Dentária Luís Jesus Neves três médicos dentistas, que oferecem todos os tratamentos na área da medicina dentária, e dois técnicos de prótese dentária. Não há protocolos estabelecidos com instituições mas a clínica aderiu ao cheque-dentista, disponibilizado pelo Ministério da Saúde a mulheres grávidas seguidas no Serviço Nacional de Saúde (SNS), utentes do SNS que beneficiem do Complemento Solidário para Idosos e crianças ou jovens com idade inferior a 16 anos.
“Estamos sempre atentos a novas técnicas, apostamos na inovação de equipamentos e materiais e na formação contínua, participando em workshops nacionais e internacionais”, disse Diana Neves salientando ainda a relação muito estreita e até de amizade que estabeleceu com os pacientes. Futuramente, a clínica vai mudar para umas instalações que estão, neste momento, a ser construídas de raíz na Estrada da Serra, podendo aumentar o número de especialidades oferecidas.
O Laboratório de Prótese e Clínica de Medicina Dentária “Luís Jesus Neves está aberto de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h00. Apesar deste horário, existe um serviço de urgência 24 horas, estando o telefones da clínica, com o número 249 321 110, redireccionado de modo a atender qualquer situação de emergência, independentemente da hora a que ocorra.

Sem comentários: