segunda-feira, 29 de setembro de 2008

298) É-DENTE

Pelo presente sugiro a iniciativa É-DENTE, ideia retirada do desenvolvimento dos programas e-oportunidades desenvolvidos no sector da educação e formação.
Assim, É-DENTE poderia auto-financiar-se através da canalização das diversas contribuições feitas para o estado pelos profissionais de saúde oral, bem como pelo encaminhamento da verba actual disponibilizada pelo orçamento de estado para a valência de saúde oral, de modo a garantir uma consulta especializada mensal de valor simbólico (20 euros) a cada criança ou jovem matriculado numa escola oficial.
Fica a proposta, que necessariamente precisa de ser trabalhada e alinhavada; acho-a extremamente positiva e capaz de ser o caminho a seguir em Portugal para contornar o gravíssimo problema actual de saúde pública que afecta uma larga maioria da população infantil e juvenil do país.
Deixe o seu comentário a esta sugestão; poderá ser ponto de partida para que todos se sentem à volta da mesma mesa e compreendam finalmente do que está em jogo a saúde e a vida de larguíssima margem da população; está agora na mão dos políticos e dos profissionais de saúde oral o quererem ou não resolver este problema e darem o direito a um sorriso natural a todas as crianças e jovens.
Por mim e com o arranque desta iniciativa, dentro de 10 anos já não existiriam crianças ou adolescentes com problemas de saúde oral em Portugal.
Gerofil

Sem comentários: