quinta-feira, 26 de abril de 2007

161) IV Reunião de Saúde Oral dos Açores com apoio do executivo açoriano

A Secretaria Regional dos Assuntos Sociais vai apoiar a realização da IV Reunião de Saúde Oral dos Açores que decorre de 26 a 28 deste mês, no vale das Furnas, em São Miguel. O encontro, organizado pelo Centro de Saúde da Povoação e acreditado pela Ordem dos Médicos Dentistas, visa promover a saúde oral junto da população açoriana e, em especial, da comunidade escolar.
Nesta iniciativa, de carácter bienal, participam profissionais nacionais e regionais de Medicina Dentária que irão delinear metas e estratégias para a continuidade do trabalho de promoção da Saúde Oral. Para além do seu cariz científico e social, aquele evento pretende ser o corolário do trabalho de prevenção na área da Saúde Oral que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos nas escolas do ensino básico da Região Autónoma.
Paralelamente às conferências que vão decorrer para Médicos Dentistas e Assistentes de Clínica Dentária, estão programadas algumas actividades destinadas ao público em geral, designadamente, uma sessão para crianças no dia 26, pelas 10 horas, no polidesportivo da Povoação, e conferências sobre Saúde Oral para a população em geral, na manhã do dia 28, no Terra Nostra Garden Hotel, nas Furnas
Governo Regional dos Açores

Sem comentários: