segunda-feira, 17 de maio de 2010

450. Turma do Bem em Portugal, pela Saúde Oral

Antes de tudo, parabenizo pelo excelente blog “Saúde Oral - A Saúde da Saúde Oral em Portugal”: notícias e comentários que trazem à tona a REALIDADE em que se encontra a saúde oral do portugueses. Pelo mesmo motivo, agradeço pela imensa fonte de dados e informações à cerca desta realidade.
Mas escrevo para dizer que a Turma do Bem, cuja missão é “mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade” exercida através do nosso principal projeto, o Dentista do Bem. Fundada por um dentista em 2002 no Brasil, país em que o povo também sofre com a falta de atendimento público de qualidade e a outra opção são os dentistas privados: uma classe profissional explorada e desvalorizada.
Através deste inovador projeto de voluntariado em rede, reconhecido internacionalmente, mudamos essa realidade pouco a pouco: já são 7 000 dentistas que atendem gratuitamente 12 000 crianças. E outros projetos, como a “Liga do Dentista Limpo” ou o “Dentista Verde” amparam e informam nossos Dentistas do Bem sobre questões importantes, atropeladas pelo cotidiano.
Abaixo, links de nossos documentários, que traduzem a nossa luta e podem ser vistos no Youtube:
Dente por dente:
Festa do Biscoito:
Estamos em expansão internacional, já estamos presentes em outros oito países da América Latina e com apoio da Fundação EDP, estamos a implementar o projeto em Portugal desde março. Gostaria muito de conhecer o autor ou autora do blog, e poder apresentar nossos desafios, que acredito serem os mesmo do blog Saúde Oral.
Meus sinceros cumprimentos, Murilo Casagrande
Turma do Bem Europa
Avenida Brasília - Central Tejo
1300-598 - Lisboa - Portugal
Tel: + 351 21 002 8125
Tm: + 351 92 620 8751

Sem comentários: