sexta-feira, 7 de maio de 2010

448. ESCOLA SECUNDÁRIA DR. FRANCISCO FERNANDES LOPES (OLHÃO): Produto Final não aprovado

Tal como já foi dito inúmeras vezes aqui no blogue ao longo do ano, o produto final (pelo menos o oficial) do projecto Saúde Oral era a implantação de máquinas que disponibilizam escovas e pastas dentríficas nas casas de banho da escola. A proposta foi a conselho executivo, contudo, por razões monetárias, esta não foi aprovada.
Como tal, este produto não vai ser realizado já. O grupo vai deixar tudo preparado para que, num próximo ano, as máquinas possam ser postas na escola.
* * *
Extremamente confrangedor e desesperante ver um projecto a ficar na gaveta, quando se trata de algo que foi lançado e trabalhado pelos próprios jovens. É lamentável que as autoridades competentes, nomeadamente a Direcção Regional de Educação do Algarve e a Direcção – Geral de Saúde, façam tábua rasa das iniciativas dos jovens e nada façam para que esta iniciativa seja implantada no terreno e seja um projecto inovador a nível nacional; extremamente vergonhoso a atitude que estas instituições estão a ter para com estes jovens.
Entretanto já há largas dezenas de milhares de milhões de euros em modernização do parque escolar porque é dinheiro fresco que pode ser distribuído para os construtores civis; já a saúde oral das crianças e adolescentes pode ficar para a próxima geração, para os filhos dos nossos filhos.
É isto que os políticos e governantes têm para oferecer aos nossos jovens.

Sem comentários: