terça-feira, 30 de março de 2010

437. Casquinha nutritiva

A directora adjunta da Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Rosária Alves, inovou durante a visita à Escola N.º 1 de Coruche, ao dar aos alunos casquinhas de pêra que estes tinham consumido anteriormente com a justificação de que a casca é o mais nutritivo daquela fruta. Disse-lhes ainda que quando não lavarem os dentes, comer uma boa maçã é um bom substituto.
O Cavaleiro regista os bons conselhos da responsável da DREL, esperando que as crianças não os levem ao extremo de comerem as cascas e deitarem fora a fruta...
* * *
Subscrevo globalmente a opinião de Cavaleiro Andante. Já agora, sugiro à directora adjunta da Direcção Regional de Educação, Rosaria Alves, que se lembre de dar os mesmos bons conselhos a todos os elementos da sua família.
Já houve um Ministro da Saúde (Correia de Campos) que mandou os meninos escovar os dentes para combater uma doença infecto-contagiosa (cárie dentária); agora temos uma directora ajunta da Direcção Regional de Educação a recomendar maças …
Já nada surpreende na saúde oral em Portugal.

Sem comentários: