quinta-feira, 29 de outubro de 2009

401. Apresentado logótipo da candidatura ibérica ao Mundial

O logótipo da Candidatura Ibérica à organização do Mundial 2018/2022 foi apresentado esta quinta-feira em conferência de imprensa, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Na cerimónia estiveram presentes Gilberto Madaíl, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Angel María Villar, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), e Eugénio Chorão, Director-Geral da Euro RSCG Design & Arquitectura, empresa que idealizou a imagem.
“Procurámos criar uma imagem moderna, contemporânea e apelativa que fizesse a fusão entre os dois países – por intermédio das suas bandeiras – através da paixão que os une pelo Futebol”, explicou Eugénio Chorão.
Já o Madaíl salientou que este logótipo “transmite vontade de dois países vencerem, dois países que estão entrelaçados, não só pelo futebol, mas também pela sua história”, reforçando que este símbolo “era o que mais força podia dar a esta candidatura”.
* * *
Um exemplo caricato e perverso do modelo de desenvolvimento sustentável que devemos querer para o país. Tendo a esmagadora maioria da população necessidades vitais de acesso a cuidados de saúde, a classe dominante não olha a meios para esbanjar os nossos recursos em festas e acontecimentos fora do alcance do pacato cidadão pagador de impostos e que nunca irá entrar num estádio de futebol.
Ao vermos estes projectos megalómanos estamos perante um ultraje e uma infâmia ao sofrimento de quem precisa e não pode ter acesso a cuidados de saúde.

Sem comentários: