segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

221) Saúde Oral: novo programa nacional em prática este mês

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) mostra-se confiante de que, até final de Janeiro, vai ser possível colocar em prática as novas medidas do Programa Nacional de Saúde. Um prazo que a Direcção-Geral de Saúde prefere não subscrever.
Em declarações à TSF, o bastonário da Ordem de Advogados, Orlando Monteiro da Silva, revelou que, neste momento, «aguarda-se o despacho do sr. ministro da Saúde, que é fundamental para colocar em marcha, em termos legais, este programa, o que deverá acontecer, numa perspectiva perfeitamente realista, no final de Janeiro». Este prazo não é, no entanto, subscrito pelo responsável pela saúde oral da Direcção-Geral de Saúde (DGS), Rui Calado, o qual diz, também em declarações à TSF, não se atrever «a dar qualquer limite temporal neste momento. O que eu posso dizer é que há ordens explícitas para acelerar o mais possível este processo».
O responsável revelou ainda que, até ao final da semana, podem ficar definidos os prazos para a entrada em vigor de um programa anunciado há cerca de dois meses pelo primeior-ministro, no Parlamento, e que como principais beneficiários os idosos, grávidas e crianças.

Sem comentários: