quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

217) Rastreios visuais para cerca de três mil crianças de Albufeira

A Câmara Municipal de Albufeira está a promover, ao longo deste ano, rastreios visuais a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. A medida insere-se no Plano de Actividades de Promoção da Saúde em Meio Escolar, implementado pelo município. O objectivo é promover um desenvolvimento saudável e um bom rendimento escolar da criança.
Em Janeiro e Fevereiro vão ser rastreadas as crianças dos jardins-de-infância, e numa segunda fase, as do 1.º ciclo do ensino básico, num total de 2494 crianças. Trata-se de uma acção desenvolvida em parceira com a Opticália, que cede os técnicos de optometria, assim como os espaços onde os rastreios são realizados.
* * *
Mais uma iniciativa em prol da saúde infantil, neste caso em ambiente escolar. Mas tão importante como visão, também a saúde oral das crianças é fundamental para o seu bem-estar e desenvolvimento pessoal. Assim, apelo à Câmara Municipal de Albufeira que incorpore a valência da saúde oral neste programa de promoção da saúde em ambiente escolar.
Gerofil

Sem comentários: