segunda-feira, 12 de abril de 2010

439. Saúde Oral como movimento da sociedade civil

O Saúde Oral está manifestamente interessado em reforçar as campanhas tendentes a chamar a atenção das entidades competentes para a necessidade urgente de definir uma estratégia nacional para a saúde oral, a fim de eliminar as gravíssimas desigualdades existentes actualmente no nosso país.
Enquanto força dinâmica nascida a partir da sociedade civil, pretende-se chamar a atenção da sociedade portuguesa e procurar todas as soluções possíveis que possam contribuir para colocar a saúde oral como condição prioritária para o bem-estar da pessoa humana, durante toda a sua vida.
O trabalho que se tem pela frente é muito árduo e demoroso; a sensibilização das autoridades competentes e a necessidade de alertar a opinião pública para os graves problemas de saúde pública decorrentes pelo desprezo pela saúde oral da população, especialmente dos grupos sociais mais vulneráveis, como sejam as crianças, adolescentes e idosos, seguidas por governo atrás de governo, carecem de um grande esforço e mobilidade de pessoas que se possam entregar a esta causa e que manifestem empenho e interesse pelo bem da sociedade civil em geral.
É chegada a altura de partir para contactos formais com todos os órgãos de soberania que tenham alguma competência na definição das políticas de saúde oral no nosso país.
Se tem algum tempo disponível e pode contribuir para esta causa pelo bem de todos, associe-se voluntariamente ao Saúde Oral; vamos reunir-nos todos juntos num próximo fim-de-semana e definir passos concretos que possam ser a seguidos.
Colabore: contacte o Saúde Oral pelo endereço de correio electrónico tempogero@gmail.com referindo o seu nome, profissão, localidade, contacto telefónico e forma de colaboração que pretende prestar.
À medida que crescer o número de pessoas interessadas nesta causa, serão então definidas as estratégias a seguir e marcada uma reunião formal, num ponto do país que seja geograficamente estratégico para contar com a maior presença possível de pessoas que se queiram juntar a esta causa.
Pelo Saúde Oral:

Sem comentários: