sexta-feira, 1 de junho de 2007

166) Confrangedor

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou um programa para garantir a meio milhão de pessoas - estudantes, professores e trabalhadores em formação - o acesso a preços reduzidos a um computador e à Internet de banda larga.
Falando na abertura do debate mensal, José Sócrates disse que já a partir de Setembro todos os estudantes que se inscrevam no 10º ano terão acesso a um computador e à ligação à banda larga.
* * *
Esta notícia faz perguntar, a quem quer que seja, quais as reais intenções do governo relativamente às políticas destinadas à infância e juventude do país. Sem querer menosprezar o alcance das medidas preconizadas, é deveras confrangedor o contraste gritante entre as iniciativas governamentais e as reais necessidades que as crianças e jovens de hoje necessitam em Portugal.
Como pão para a boca, a cada dia que passa restringe-se e cortam-se direitos sociais e atiram-se pessoas para largos anos para filas de espera em simples tratamentos dentários muito mais baratos que toda a panóplia assumida pelo governo relativamente à aposta que faz nas novas tecnologias …
E esperava eu que o Senhor Primeiro Ministro iria finalmente divulgar ao país que todas as crianças e adolescentes deste país iriam finalmente ter acesso a consultas de saúde oral.
Gerofil

Sem comentários: