quarta-feira, 25 de maio de 2011

531. BRASIL: experiências macabras sobre crianças impunes

Por um acordo firmado com o Ministério Público do Distrito Federal, o dentista Wilson Oliveira Santos que tirou todos os dentes de César Oliveira Ferreira desembolsará de R$ 51 mil.
Contudo, o procedimento feito à revelia dos responsáveis pelo rapaz teve destino muito mais brando: ele se livrou da punição no processo que analisava a violação a quatro incisos do Código de Ética Odontológico em seu artigo quinto, justamente o que trata dos deveres fundamentais dos profissionais e entidades de Odontologia.
(Ver história macabra teclando aqui)
UOL Notícias
* * *

A barbaridade da sentença aplicada ao crime hediondo praticado sobre pessoa menor de idade revela até onde a falta de ética profissional pode ir; lamentável que crimes tão absurdos passem incólume às organizações odontológicas e à justiça brasileira.

Acredito que este crime praticado noutro país teria uma pena de muitos anos de prisão e a proibição para o resto da vida do odontologista ter qualquer contacto com crianças.
Infelizmente o crime foi praticado dentro das fronteiras do Brasil. Haja vozes internacionais para denunciar a violação dos direitos humanos onde quer que eles ocorram.

Sem comentários: