terça-feira, 12 de abril de 2011

526. Algarve: 7 dentistas de 3 clínicas em Olhão, Loulé e Tavira arguidos por imigração ilegal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje que sete dentistas estrangeiros a trabalhar em Portugal foram constituídos arguidos pelo crime de auxílio à imigração ilegal e angariação de mão-de-obra ilegal.
Dois dos arguidos ficaram com termo de identidade e residência, estão proibidos de sair do país e foram-lhes aplicadas cauções de 30 mil e 17.500 euros. As acusações assentaram numa operação do SEF em três clínicas dentárias de Olhão, Loulé e Tavira e nas casas dos arguidos, que foram acusados de sete crimes de auxílio à imigração ilegal, sete de angariação de mão-de-obra ilegal, um de extorsão, um continuado de falsificação de documentos e um crime continuado de corrupção de substâncias alimentares ou medicinais.
* * *
Estão de parabéns as autoridades portuguesas e a Ordem dos Médicos Dentistas; é necessário uma maior fiscalização das actividades relacionadas com a medicina dentária no nosso país, de forma a garantir absoluta segurança e de garantia dos actos médicos a todos os pacientes. Aos criminosos deseja-se que cumpram as respectivas penas na íntegra e aqueles que sejam estrangeiros deverão ser obrigados posteriormente a abandonar o país.
Torna-se muito urgente que a Ordem dos Médicos Dentistas estabeleça parcerias com as suas congéneres estrangeiras para regular a entrada de dentistas estrangeiros no nosso país.

Sem comentários: