sexta-feira, 8 de abril de 2011

525. LISBOA: Triagem odontológica gratuita para jovens

O Museu da Eletricidade acolhe, no dia 9 de abril, entre as 14h00 e as 17h30, uma triagem odontológica totalmente gratuita e de livre acesso a jovens estudantes com idades entre os 11 e os 17 anos. Esta é uma iniciativa dinamizada pela Organização Não Governamental Turma do Bem.
Mais de 50 voluntários portugueses e brasileiros (dentistas e estudantes de odontologia), bem como o fundador da ONG e dentista Fábio Bibancos vão estar presentes na ação, onde serão observadas crianças ligadas a associações da grande Lisboa e outros jovens com problemas orais considerados graves.
Durante o primeiro ano de existência em Portugal, o projeto Dentistas do Bem ajudou já mais de 100 crianças carenciadas com o apoio de cerca de 140 profissionais voluntários. Todos os tratamentos prestados são gratuitos e cada voluntário é responsável pelo acompanhamento de cada criança até aos seus 18 anos.
Aliando o tratamento gratuito à educação e informação sobre a higiene oral, pretende-se também contribuir para aumentar a auto-estima destes jovens, bem como a sua empregabilidade, uma vez que uma má saúde oral é um fator de exclusão.
Portugal foi o primeiro país da Europa a acolher o projeto idealizado e fundado pelo dentista brasileiro Fábio Bibancos, tendo como co-fundadora a Fundação EDP.
Boas Notícias

Sem comentários: