quarta-feira, 29 de abril de 2009

346. CONSTÂNCIA: Protocolo na área da Saúde Oral

No dia 7 de Abril, Constância viu assinado o Protocolo Para o Desenvolvimento Integrado da Actividade de Protecção e Tratamento Dentário no âmbito da Saúde Oral / Saúde Escolar, uma iniciativa que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O Protocolo foi assinado entre o Centro de Saúde, a Câmara e o Agrupamento de Escolas de Constância. O protocolo tem como principais objectivos: reduzir os níveis de cárie dentária na dentição permanente dos jovens que frequentam o 1º e o 2º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Constância, complementar o programa básico de saúde oral em Constância, assegurando que todas as crianças escolarizadas do 1º e do 2º ciclo tenham acesso a este programa.
O Mirante * * *
Mais uma iniciativa de louvar protagonizada a nível local; é bom que estas iniciativas sirvam de exemplo ao resto do país. Espera-se que haja resultados e que os mesmos sejam sempre divulgados e tornados públicos; é preciso que os protocolos estabelecidos produzam resultados reais e que não passem de simples manobras teóricas que depois mais tarde não produzem qualquer efeito real e acarretam gastos completamente desnecessários ao orçamento público.

1 comentário:

Filipa Serra disse...

Bom dia!
Estava a ver o vosso blog e deparei-me com esta notícia. É-me familiar uma vez que eu sou a higienista oral que coordenará o PNPSO de Constância e é claro que este protocolo vai em muito facilitar o acesso das crianças ao programa. Aproveito para referir que o mesmo protocolo foi implementado no concelho de Abrantes, onde também sou a higienista, a 23 de Dezembro de 2008.

Melhores cumprimentos.

Filipa Serra
Higienista Oral