domingo, 16 de janeiro de 2011

508. Implante dentário

O implante dentario é um serviço da odontologia executado para compensar a ausência de um ou mais dentes danificados que não apresentam a possibilidade de recuperação. A colocação de pontes ou próteses simples tem a desvantagem destas ficarem apoiadas nos dentes vizinhos e fornecerem margem para movimentação dos dentes postiços, o que não acontece na fixação usando o implante. O preço para a realização do procedimento não é muito alto se levado em consideração a qualidade superior e longevidade de duração do implante dentario.
O procedimento do implante dental é realizado por meio da colocação no osso da mandíbula ou do maxilar, abaixo da gengiva, de um parafuso de titânio que funciona como suporte para a fixação de uma prótese dentária. A micro cirurgia para fixação do parafuso de titânio é feita no próprio consultório do dentista, com anestesia local e requer cerca de uma hora para a realização. Antes da finalização do implante quando é colocada a prótese com dente(s), é necessário se aguardar um período de recuperação de três a seis meses para a correta integração do parafuso na estrutura óssea mandibular ou maxilar.
A realização de implante dentario é restrita a pessoas com a formação óssea já completa, que geralmente ocorre perto da maioridade, e que não possuam problemas graves de saúde, sendo assim necessária uma avaliação prévia minuciosa do candidato à prótese.

Sem comentários: