A DECO tem conhecimento de que a
clínica dentária O Meu Dentista (DIZIN – Saúde, S.A), a operar em todo o País,
atravessa um Processo Especial de Revitalização (PER). Uma análise às
reclamações apresentadas pelos consumidores permitiu concluir que grande parte
dos tratamentos orçamentados e contratados foi celebrada através do
financiamento da Popular Servicios Financieros. Em muitos casos, há tratamentos
que não chegaram a ser cumpridos, motivo pelo qual os consumidores mantêm um
contrato de crédito ativo.
Estamos perante um crédito ao
consumo coligado com o contrato de prestação de serviços. Nestas situações de
incumprimento contratual, os consumidores devem reclamar junto da instituição
financeira – ou seja, a Popular Servicios Financieros –, uma vez que podem
opor-se ao pagamento das prestações. Os consumidores que detenham estes
créditos coligados deverão fazer chegar aos nossos contactos uma cópia das suas
reclamações, para mediarmos o conflito junto da Popular Servicios Financieros.
Quanto aos consumidores que
contrataram e pagaram diretamente à clínica dentária tratamentos que não lhes
foram prestados e pelos quais não foram reembolsados, deverão reclamá-los junto
do administrador judicial provisório. A carta-tipo que disponibilizamos estápreparada para esse efeito. Deve ser enviada registada e com aviso de receção,acompanhada com uma cópia de toda a documentação relevante.
Esta carta deve ser endereçada
até dia 9 de março para o Dr. Carlos Cintra Coimbra Torres, Av. 25 de Abril de
1974, 23 - 1.º A, 2795-197 Linda-a-Velha, no âmbito do processo n.º
2918/16.0T8SNT, que corre os seus termos na Secção de Comércio – J5 de Sintra –
da Comarca de Lisboa Oeste.
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