quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

601. SAÚDE ORAL 2013

O Saúde Oral deseja um bom ano de 2013 para todos os seus leitores. O Saúde Oral pode ser acompanhado no Blogger, no feedburner e pelo FaceBook. Faça a divulgação do Saúde Oral pelos seus contactos; só com a colaboração da sociedade civil poderemos melhorar a saúde oral de todos os portugueses, nomeadamente da população de menores recursos económicos. Exija que a saúde oral seja obrigatória para todas as crianças e jovens portugueses.
A saúde oral determina a saúde geral de qualquer pessoa; a saúde oral constitui um elemento básico de vida, a que todos os cidadãos portugueses têm direito, sem quaisquer descriminações de origem social ou económica. Todas as crianças e jovens do país devem ter acesso privilegiado a tratamentos dentários pelo Serviço Nacional de Saúde; a educação para a saúde oral deve ser obrigatória em toda a escolaridade obrigatória.
Só com uma forte colaboração da sociedade civil poderemos garantir o acesso generalizado de cuidados de saúde oral a todos os portugueses no Serviço Nacional de Saúde. Serão sempre bem vindas as iniciativas que contribuam para o reforço do combate por uma saúde oral pública acessível a toda a população portuguesa.
Está comprovado pelos especialistas que se começar hoje a investir na saúde oral pode-se poupar largos milhares de milhões de euros dos nossos impostos em gastos desnecessários com a saúde oral nas próximas décadas. Exijamos e consigamos enfrentar com coragem e determinação todo o tipo de cooperações e de interesses instalados no sector e consigamos copiar os melhores exemplos que se fazem no mundo em termos de saúde oral.
Exija-se escrupulosamente aos governantes do país o fim imediato de privilégios de acesso à saúde oral para todos os detentores do poder político. Exijamos a reposição imediata nos cofres do estado de todo o dinheiro roubado em esquemas fraudulentos pelos políticos que governaram Portugal desde 1974 até hoje: largas dezenas de milhares de milhões de euros deverão ser recuperados, um a um, exigidos a cada um dos políticos (antigos e actuais) que serviram-se da sua condição privilegiada no poder para fazer riqueza, à custa do trabalho e dos sacrifícios da sociedade civil.
Lamentavelmente a existência actual de crianças e jovens em Portugal com cáries dentárias, enquanto políticos antigos e actualmente no poder, de todos os partidos políticos, fazem fortuna com esquemas fraudulentos; exija-se justiça e prisão efectiva para este tipo de crimes, actualmente impunes em Portugal.
Que o Senhor Presidente da República, professor Aníbal Cavaco Silva, seja o primeiro político português a colocar em acção o fim imediato deste jogo de interesses e de roubo do erário público; as crianças portuguesas agradecem se sua excelência fazer alguma coisa pela sua saúde oral.

Sem comentários: