sábado, 27 de agosto de 2011

544. A imbecil saúde oral infantil e juvenil portuguesa

O maior argumento imbecil que actualmente na sociedade portuguesa (população em geral, entidades governativas ligadas à saúde e ao ensino e todos os profissionais que trabalham no sector da saúde oral em Portugal) é apresentado para justificar a brutal negligência da saúde oral de largas centenas de milhares de crianças e adolescentes do nosso país é querer-se transmitir a ideia de que são demasiado elevados os custos de tratamentos dentários.

Quem efectivamente pagará no futuro tão grande irresponsabilidade, com gravíssimos danos físicos e psicológicos permanentes para o resto da vida destes jovens?

Já todos pensaram que qualquer criança ou adolescente, hoje abandonada à sua sorte pela família e pelo próprio estado, poderá mais tarde, na sua vida activa, pagar milhares de vezes os tratamentos de que hoje precisa? Muitos sabem mas poucos têm interesse em informar e dar oportunidades a esses jovens carentes; quantos milhares de vidas infelizes para sempre por este tipo de mentalidade imbecil? Determinados tratamentos só podem ser efectuados aos 10, 12 ou 15 anos de idade e não quando se atinge a idade adulta.

Infelizes as crianças e adolescentes sem capacidade de raciocínio por falta de maturidade devido à sua idade.

1 comentário:

Saúde Oral disse...

V Aniversário do Blog: 17 de Agosto de 2011.

Número de visitantes :

1º Ano = 4 955
2º Ano = 14 295
3º Ano = 21 470
4º Ano = 16 878
5º Ano = 17 610

Total = 75 208