domingo, 26 de maio de 2013

618. Iniciativa pede apoio de profissionais de dentária em todo o mundo

Em 2010, o projecto ucraniano Quality of Life for Our Parents foi criado. Profissionais da Dentária dedicado à iniciativa, que tem como objectivo oferecer cuidados de implante livre para pessoas carentes com idades entre 65 anos ou mais, colocaram cerca de 2.000 implantes até hoje, ajudando assim 500 pessoas totalmente desdentadas. Agora, os fundadores do projecto estão a pedir aos colegas de todo o mundo para apoiar o Dia Mundial do Tratamento Dentário Gratuito no dia 31 de Maio.
O projecto foi iniciado pelo Prof Yaroslav Zablotskyy, presidente da Associação dos Implantologistas ucranianos, e se espalhou para outros países, como a Polónia, a Rússia e a Geórgia. Os organizadores realizaram eventos beneficentes em diferentes lugares para fornecer o cuidado profissional para os idosos. Até agora, os médicos de mais de 20 países apoiaram a causa. Os eventos são divulgados através do rádio, televisão e anúncios impressos.
Desde 2012, este projecto foi organizado pela International Implantologists Alliance (IAA)  e o projecto recebeu o apoio oficial da  European Association for Osseointegration este ano. No Dia Mundial do Tratamento Dentário Gratuito, introduzido em 2012 em homenagem ao 60 º aniversário da descoberta da osseointegração do Brånemark e programada para a última sexta-feira em Maio de cada ano, dentistas e Implantologists são convidados para tratar um paciente totalmente desdentado, gratuitamente, em seu local de trabalho, que poderia ser um particular ou uma universidade clínica e de acordo com o protocolo preferido do médico. Na situação ideal, uma empresa de fabricação de implantes dentários apoiaria o médico, fornecendo o material necessário.
Profissionais de Dentária em todas as áreas são bem-vindos para se juntar a IAA, a fim de apoiar a Quality of Life for Our Parents  Os membros também têm a oportunidade de se juntar a outras iniciativas existentes e apoiá-los em um nível local ou internacional, bem como a oportunidade de iniciar seu próprio projecto social baseado nas suas próprias ideias com o apoio do IAA.

1 comentário:

Celso Costa disse...

Obrigado por acompanhar o meu blog e ajudar a divulgá-lo