sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

321) Dr Orlando Monteiro da Silva eleito presidente do Conselho Europeu de Dentistas

O Conselho Europeu de Dentistas (CED) é uma organização europeia sem fins lucrativos que representa mais de 300.000 dentistas em toda a Europa. É composto por associações e organizações nacionais de dentistas de 30 países europeus. Os principais objectivos do CED são a promoção de elevados padrões de saúde oral e de representar os interesses da profissão odontológica na União Europeia.
O CED aprovou em 28 de Novembro de 2008, na sua Assembleia Geral, em Bruxelas, uma posição escrita sobre o projecto da directiva europeia relativamente aos direitos dos doentes no que se refere a cuidados de saúde transfronteiriços. O CED aprovou também uma resolução sobre o parecer do CCPC relativamente a produtos de branqueamento utilizados na saúde oral.
Para mais informações sobre o CED consulte WebPage http://www.eudental.eu/

3 comentários:

Branquear dentes disse...

Obrigado pela informação útil que aqui tenho encontrado.
Li a referência à resolução sobre o parecer do CCPC relativamente a produtos de branqueamento dentário utilizados na saúde oral. Não consigo encontrar essa informação no site em causa, será que me pode ajudar? Obrigado

Saúde Oral disse...

Olá

Na página 78 do número 0 da revista da OMD (Novembro de 2008) encontra a informação que pretende, bem como os vários endereços na net para os comités europeus que regulam a matéria a que pretende aceder.
Pode consultar a revista neste link (precisa de ter leitor PDF):
http://www.inedia.net/downloads/Revista%20net.pdf

Volte sempre que tenha mais dúvidas.

BranquearDentes disse...

Muito obrigado :)
Valeu.